quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tricoteir@s Enlouquecid@s!

Não acreditei quando vi esse negócio de ¨speed knit¨, e ainda achava que eu tricotava em uma boa velocidade...
INSPIREM-SE nos vídeos, tricoteir@s!

Nossa, esse de baixo, não consegui ver direito nem na camera lenta... Mas é impressionante! Vejam o quanto ainda podemos melhorar!

Beijos, rumo ao tricô a jato!

domingo, 23 de agosto de 2009

Flor e pompom :)

Faz tempo queria postar aqui uma dica especialíssima para tricoteir@s que se aventuram em sites em inglês. É o Ravelry. Tem umas explicações em português aqui no SuperZiper, para quem ficou curios@. E fuçando no ¨people¨ achei muuuuuuuuuitas brasileiras!

Para quem aderir, me adicione! Meu nome de usuária é: Carolmedeiros.

Voltando ao que interessa, fuçando no Ravelry, encontrei essa flor muito simples e de tricô. (E respondendo a pergunta se existe flor de tricô: achei várias no Ravelry).

O link do modelo, em inglês, tá aqui.

E o Pompom (acabei meu gorrinho, saí catando um pompom, para enfeitar a pontinha):
Eu gostei bastante do pompom fofo da gaúcha:


Mas tem também o pompom super simples do superziper. (não gostei tanto porque desperdiça um pouco de lã) Tem um ponto positivo: É realmente simples.
Beijinhos!
Ótima semana!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A bola e o Superziper!

Oi, menin@s!
Faz tempo que eu tenho que postar essa indicação aqui. AMO ESSE BLOG. E elas não escrevem só sobre trico. Elas fazem de tudo um pouco. Vale o click, aliás todos! Porque elas postam as idéias e um monte de referências para continuar buscando.
Sugeri para a Roberta o site, e como boa aluna que é, já tricotou essas golas nas férias, acho que ela vai trazer de novo na próxima aula da tarde (quem veio na primeira aula desse semestre viu). Que orgulho de ter uma aluna tão aplicada! ;D

Para as alunas novas: Um vídeo sobre como fazer a bola de trico. Elas fazem um pouquinho diferente de mim, mas o importante é que transforma o novelo em bola.



Bjs,
Até sexta!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Material individual 2009.2

Repeteco do material, para nov@s alun@s:
  • 1 par de Agulhas de tricô no4,5;
  • 1 agulha de tapeçaria no 14;
  • 1 agulha de crochê no 4,5;
  • 4 novelos de lã mollet.

Todo material pode ser encontrado nas lojas de aviamentos perto do campus. Ou em qualquer loja de aviamentos. Tudo sai em torno de R$16,00.

Obs: Não usaremos todos os novelos ao mesmo tempo. Sugiro pelo menos duas cores diferentes para quem quer aprender a fazer listras.

PARA ALUN@S DE 2009.1 que vão continuar:

Se sobrou alguma lã do semestre passado, traga. Se não, tem uma tarefa.

Tarefa: Vá até uma loja e observe as lãs, texturas, cores, preços. Se tiver algum modelo simples que queira tricotar, e estiver segura quanto as quantidades de lã, compre (lembrando de ver se precisa de agulhas de outro tamanho para essa lã).

Se não souber o que e quanto comprar, compre apenas mais um novelo de mollet para relembrarmos os pontos principais, mas fique atenta as lãs (texturas, cores) para ter idéias sobre o que fazer, e pensarmos em algum projeto na aula de sexta. Vá pensando em algo (simples) que deseje (por exemplo um cachecol, manta, almofada); pesquise em revistas e internet, se tiver tempo.

Obs: Sugiro uma loja com bastante opções.

Até sexta!